A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), iniciou na manhã de hoje, dia 17, a ampliação das redes de água e esgoto em três ruas do Loteamento Nova Esperança, expansão do Bairro Nova Ferradas, na zona oeste da cidade. O presidente da EMASA, Ivan Maia, acompanhando do diretor de Operação e Expansão, Fernando Duarte e do gerente de Saneamento, Tauan Sampaio; além da presidente do Conselho Administrativo da empresa e secretária de Infraestrutura e Urbanismo de Itabuna, Sônia Fontes, visitou a localidade durante o início dos serviços.
De acordo com Maia, cerca de 110 residências serão beneficiadas com o prolongamento da rede de saneamento, completando o trabalho que já foi realizado em outras 25 vias da comunidade.
“Com a expansão das redes de água e esgotamento sanitário nessas três ruas, a EMASA passa a atender em sua totalidade o loteamento. Dessa forma, estamos entregando dignidade e qualidade de vida aos moradores do Nova Esperança, que é uma das marcas e uma prioridade do prefeito Augusto Castro”, disse o presidente Ivan Maia.
O serviço realizado no Nova Esperança é fruto de um pedido de providência do vereador Silas da Saúde (PSD), que tem forte presença na localidade e destacou a importância da obra para os moradores do loteamento.
“O Nova Esperança tem cerca de 600 famílias e essas ruas que estão sendo atendidas hoje, são muito importantes para seus moradores, e em nome deles eu agradeço a atenção e o compromisso do presidente da EMASA Ivan Maia e principalmente ao prefeito Augusto Castro, que não para de trabalhar por nossa gente”, afirmou o vereador do PSD.
A dona de casa Marlene Batista, moradora do Nova Esperança, há doze anos, não escondeu a satisfação em está sendo beneficiada com a expansão das redes de água e esgoto.
“Nossa rua estava precisando, sempre acreditei no prefeito Augusto Castro, ele fez melhoria em praticamente todo Nova Esperança e não iria deixar nossa rua de fora. Agora em nome de Jesus, a gente vai ter água e esgoto”, comemorou dona Marlene Batista.