Seis famílias do Nova Mangabinha receberam a escritura do imóvel com registro do Cartório do Registro de Imóveis entregue pelo vice-prefeito de Itabuna, Josué Brandão Júnior, na manhã desta segunda-feira, dia 16, do Programa Meu Lugar, executado pela pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN) em parceria com o Núcleo de Regularização Fundiária (NUREF), da Corregedoria-Geral de Justiça, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).
As famílias beneficiadas não compareceram à solenidade realizada na quinta-feira passada, dia 12, na Creche Gil Nunesmaia, no Bairro Jorge Amado, contando com a presença do do juiz de Direito, André Brito, e do delegatário do Cartório de Registro de Imóveis, José Carlos dos Santos, Beca, além de secretários municipais.
Na solenidade da semana passada foram contempladas 113 famílias do Jorge Amado, onde o programa está na quinta etapa. Agora no Nova Mangabinha já foram entregues mais de 200 escrituras nas três fases. Pelo projeto executado na gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) novas escrituras serão entregues no Nova Califórnia, os lotes estão sendo selados, no Novo Horizonte. Mas, estão programados o Núcleo Habitacional da Ceplac e os bairros Daniel Gomes, Maria Pinheiro e Pedro Jerônimo.
Hoje, além do secretário de Planejamento, vice-prefeito Josué Brandão Júnior, também participaram da entrega dos títulos de propriedade, a presidente da Comissão da Comissão de Regulação Fundiária de Itabuna, arquiteta Leila Lessa, e técnicos do Programa Meu Lugar.
Para facilitar consultas e a interação com os donos de lotes ainda irregulares, a SEPLAN abriu um canal direto pelo Whatsapp (73) 98128-1548.
Legenda: Prefeitura de Itabuna entrega seis escrituras com registro no Cartório de Imóveis a famílias do Novo Mangabinha – Fotos Divulgação