Como parte das ações de combate à dengue, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Coordenação de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, recolheu nesta semana cerca de 300 pneus inservíveis em diferentes pontos da cidade. O trabalho realizado pelas equipes de Agentes de Combate às Endemias (ACE) acontece semanalmente no formato de mutirão.
“Passamos a recolher em borracharias e diferentes estabelecimentos comerciais, evitando que esses pneus sejam descartados de forma irregular, e também inspecionamos os terrenos baldios, pois muitas pessoas insistem nesta prática, sem medir as conseqüências”, comenta o supervisor de Combate às Endemias, Clodoaldo Oliveira.
Segundo ele, ao descartar pneus de forma irregular, além de causar danos ao meio ambiente, também favorece a proliferação do Aedes aegypti, diz Clodoaldo, lembrando que a Prefeitura de Itabuna disponibiliza um Ecoponto para o descarte legal de pneus pela população.
Os pneus recolhidos na cidade, de acordo com o supervisor de Combate às Endemias, são entregues para as recicladoras do material. O Ecoponto fica localizado no prolongamento da Rua Alicio de Queiroz, nº 567, no Bairro Santo Antônio, bem perto do colégio Ação Fraternal de Itabuna (AFI).
Legenda: Secretaria Municipal de Saúde recolheu cerca de 300 pneus inservíveis em diferentes pontos de Itabuna – Fotos Divulgação

