Na tarde desta quarta-feira, dia 30, com tristeza, soube do falecimento do ex-bancário e ex-vice-prefeito de Itabuna Jairo da Silva Muniz (1938-2025), aos 87 anos de idade, em Itabuna, onde residia. O corpo será velado no SAF e o sepultamento será amanhã as 14h. Figura simpática e amiga, marcou sua trajetória como presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Itabuna (UESI) e funcionário da agência do Banco do Brasil, onde gozava de prestígio entre seus colegas e clientes da instituição.
Na política, foi eleito vice-prefeito de Itabuna, em 1982, na chapa do ex-prefeito Ubaldo Dantas (MDB). No último ano do mandato (1988), afastou-se para concorrer a prefeito e, embora tenha participado de entrevistas e debates no rádio e na estreante TV Cabrália, com uma campanha marcada pelo debate de ideias, não teve êxito.
Também gozava de prestígio na área esportiva e social, tendo sido irmão da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI), dirigente do Itabuna Esporte Clube e da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), onde fez uma legião de amigos, companheiros e admiradores. Neste momento de dor pela sua passagem, peço a Deus que conforte seus familiares e receba com luz e alegria sua bondosa alma que volta à Casa Celestial.
Itabuna, 30 de julho de 2025
Augusto Castro
Prefeito