Prefeitura municipal de itabuna

brasao

CAM Itabuna conduz oficina sobre “Estratificação de Risco Gestacional” para profissionais da Região Sul

A Prefeitura de Itabuna, por meio do Centro de Atenção à Mulher Mariana Domingas Santos (CAM Itabuna), em parceria com o Núcleo Regional de Saúde Sul da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), promoveu uma Oficina de Capacitação sobre “Estratificação de Risco Gestacional”.

Durante o encontro, nesta quarta-feira, dia 27, no Centro Universitário de Excelência – UNEX – Itabuna estiveram presentes cerca de 60 profissionais dos municípios pactuados que integram a Regional de Saúde Sul, entre coordenadores da Atenção Primária à Saúde (APS), enfermeiros das UBSs e Reguladores.
A coordenadora do CAM Itabuna, enfermeira Gabriela Brito, explica que o treinamento integra as ações do Grupo de Trabalho Materno-Infantil do Núcleo Regional de Saúde Sul, mas que este tema em especial será conduzido em mais três etapas pelo Ambulatório de Gestação de Alto Risco do CAM Itabuna, tendo sequência nesta quinta-feira, dia 28, e nos dias 2 e 3 de setembro.

“Nosso objetivo é mostrar a Estratificação de Risco das Gestantes de Alto Risco. Desde 2021 até o momento trabalhávamos com as Orientações e Diretrizes do Ministério da Saúde. Mas, atualmente trazemos uma novidade que é a Estratificação de Risco da Bahia”, informa.

A coordenadora do CAM Itabuna explica ainda que essa mudança não exclui a orientação do Ministério da Saúde, apenas atualiza as orientações e conduções de acordo com a realidade do Estado da Bahia e, consequentemente, dos municípios. “As orientações do Ministério da Saúde são mais amplas”, encerra a enfermeira Gabriela Brito.

 

Legenda: CAM Itabuna conduz promove sobre “Estratificação de Risco Gestacional” para profissionais da Região Sul – Fotos Pedro Augusto – Secom – Prefeitura Itabuna.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn