Prefeitura municipal de itabuna

brasao

Itabuna recebe a Orquestra Sinfônica NEOJIBA em grande apresentação na Praça Rio Cachoeira

Itabuna segue em clima de celebração. Neste sábado, 30, a cidade terá uma noite inesquecível ainda em comemoração aos 115 anos de emancipação política de Itabuna e aos 36 anos da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA). A grandiosa Orquestra Sinfônica NEOJIBA se apresentará na Praça Rio Cachoeira, a partir das 19h, reunindo cerca de 80 músicos em um espetáculo de emoção e beleza.

O NEOJIBA – Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia é um programa prioritário do Governo do Estado da Bahia, executado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Social pela Música (IDSM). Criado em 2007, tem como missão promover o desenvolvimento humano por meio da prática musical coletiva, alcançando especialmente crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Atualmente, o NEOJIBA atende mais de 2.360 integrantes diretos em seus 13 núcleos espalhados por Salvador, região metropolitana e interior da Bahia. Desde sua fundação, já impactou indiretamente mais de 36 mil pessoas através de ações de apoio a iniciativas musicais parceiras, tornando-se referência nacional e internacional em inclusão social através da música.

Para o presidente da EMASA, Ivan Maia, a vinda da Orquestra Sinfônica NEOJIBA marca um momento histórico para a cidade. “É uma alegria celebrar os 36 anos da EMASA junto com os 115 anos de Itabuna recebendo um espetáculo dessa magnitude. Mais do que um presente, essa apresentação reforça a importância da cultura como instrumento de transformação social e de valorização da nossa identidade. A música do NEOJIBA vai emocionar e unir ainda mais nossa gente nessa festa que é de todos os itabunenses”, destacou.

O presidente da FICC, Aldo Rebouças, também reforçou a importância cultural e simbólica do evento. “Trazer o NEOJIBA para Itabuna é reafirmar o nosso compromisso de investir em cultura e aproximar a população de experiências artísticas grandiosas. É um espetáculo que vai encantar e emocionar, mostrando que a música tem o poder de transformar vidas e fortalecer a autoestima da nossa cidade. Esse será um dos pontos altos das comemorações dos 115 anos de Itabuna”, afirmou.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn