Itabuna e sua gente, de todos os credos e segmentos econômicos e sociais, cumprimentam o Grupo A Tarde pelo aniversário de 113 anos de sua fundação, em 15 de outubro de 1912, pelo combativo jornalista e homem de ideias Ernesto Simões Filho. Ao longo de sua brilhante trajetória, o jornal A Tarde tem pautado sua atuação pela defesa intransigente dos valores econômicos, sociais e políticos da Bahia, mantendo sempre uma firme postura editorial.
Itabuna se regozija em ter como parceiro o jornal mais antigo da Bahia e um dos mais tradicionais do Brasil, que habitualmente dá espaço aos temas que são caros à nossa região, a exemplo da defesa da integridade do Sul do Estado na grandeza territorial da Bahia. Além disso, o jornal A Tarde projeta para o estado e o país a identidade do nosso povo, suas conquistas e sua força, desde os primórdios de 1910 até o presente, quando celebramos 115 anos de emancipação no dia 28 de julho.
Durante um longo período, Itabuna contou com uma sucursal vibrante, atenta às nossas questões e integrada por excelentes profissionais. Por tudo isso, desejamos vida longa ao jornal A Tarde, para que siga trilhando sua fascinante história de sucesso, inovação tecnológica e de porta-voz da sociedade baiana, da qual Itabuna humildemente se orgulha de fazer parte.
Itabuna, 15 de outubro de 2025.
Augusto Castro
Prefeito