Prefeitura municipal de itabuna

brasao

Prefeitura de Itabuna deu assistência aos dois jovens, vítimas de abandono pelo suposto empregador

A Prefeitura de Itabuna, por meio do Setor de Abordagem Social e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), deu assistência aos dois jovens moradores de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, que teriam sido vítimas de abandono pelo suposto empregador.

O titular da SEMPS, vice-prefeito e secretário Josué Brandão Júnior, afastou a informação de negativa de passagens para que voltassem às suas famílias. “Não houve negativa. A verdade é que não temos contrato com empresas rodoviárias para a concessão de passagens para outros destinos que não sejam Feira de Santana e Salvador. Estou lutando para novo contrato com agência de emissão de bilhetes de passagens terrestres para vários destinos da Bahia e do Brasil”, explicou.

O secretário disse também que aos dois homens foram oferecidas passagens para Vitória da Conquista, uma opção possível depois de pedir apoio a Viação Águia Branca, empresa de transporte rodoviário de passageiros, parceira da Prefeitura.

“Mas, ambos não estavam nas ruas, pois tiveram apoio do Pop Acolhimento de onde saíram na terça-feira. Além do que um deles quebrou o Regimento Interno da casa e precisou ser desligado, enquanto o outro, espontaneamente, pediu o desligamento do programa”, acrescentou o secretário Josué Brandão Junior.

De acordo com as informações publicadas pela mídia regional, Claiton Santana da Gama e o amigo, de prenome Vitor, ambos de 19 anos, foram enganados, abandonados e roubados por um suposto comerciante do ramo de estofado da cidade. Eles teriam tido dias de desespero, angústia e medo, vivendo nas ruas de Itabuna, depois que aceitaram a oferta de emprego do desconhecido, tendo trabalhado por dois meses. Mas com auxílio de voluntários, mobilizados através de uma campanha, retornaram para casa.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn