O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), reassumiu nesta quinta-feira, dia 6, as funções à frente do Executivo Municipal, após o período de afastamento previsto no Decreto nº 16.607, que designou o vice-prefeito Josué Brandão Júnior (PV) para responder interinamente pela administração, entre os dias 25 de outubro e 5 de novembro.
Durante a agenda internacional, o prefeito participou da missão oficial brasileira no Salon du Chocolat de Paris, reconhecido como o maior evento mundial dedicado ao cacau e ao chocolate, realizado, entre 29 de outubro e 2 de novembro, na capital francesa.
A participação ocorreu a convite do Governo da Bahia, através da Secretaria de Turismo, tendo à frente o secretário Maurício Bacelar, e da Brasil Origem – Missão França.
A missão proporcionou articulação de parcerias, prospecção de investimentos e promoção do cacau e do chocolate de origem do Sul da Bahia, fortalecendo o posicionamento internacional da região como polo de qualidade e inovação na cadeia produtiva, além de ampliar o diálogo no âmbito do turismo, da economia criativa e da exportação de produtos de valor agregado.
“Foi uma agenda importante para reafirmarmos o protagonismo de Itabuna e do Sul da Bahia na produção de cacau e chocolate de origem, fortalecendo conexões e abrindo portas para futuras cooperações e investimentos. Voltamos para seguir trabalhando pela nossa cidade, com novos horizontes e perspectivas de desenvolvimento”, destacou o prefeito Augusto Castro.
Após reassumir o comando do Executivo, o prefeito realizou uma reunião de alinhamento com a equipe de governo, com a presença do vice-prefeito Júnior Brandão e de diversos secretários municipais, entre eles os titulares das pastas de Saúde, Governo, Infraestrutura e Urbanismo, Educação, Relações Institucionais e Comunicação.
O encontro teve como objetivo planejar as próximas ações administrativas, definir prioridades e fortalecer o ritmo das entregas e dos projetos estruturantes em andamento no município.
Com a agenda retomada, o prefeito concentra agora esforços na fase de aceleração de obras e serviços, incluindo intervenções de mobilidade urbana, infraestrutura de bairros, fortalecimento da rede de saúde e implementação de novos programas nas áreas de educação.


