Prefeitura municipal de itabuna

brasao

Autoridades acompanham recebimento de nova remessa de calcário para fortalecer agricultura familiar

O vice-prefeito de Itabuna. Josué Brandão Júnior (PV), foi uma das autoridades que acompanhou nesta semana a chegada de 47,5 toneladas de calcário destinados à agricultura familiar do município.

A ação contou com a presença dos secretários de Governo, Luciano Veiga, e de Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima), João Carlos Oliveira da Silva; do diretor de Agricultura da Seagrima, Alan Feitosa; e do técnico do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS), José Rivaldo.

A entrega dos insumos integra o Projeto Parceria Mais Forte, realizado pelo Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Prefeitura de Itabuna, por meio da Seagrima. O projeto vem garantindo insumos, assistência técnica e condições reais de produção para as famílias agricultoras da zona rural.

Através do projeto, nos últimos seis meses o município já recebeu 75 toneladas de calcário Agora, com essa nova remessa, avança mais um passo no processo de correção e preparo de solos, garantindo mais produtividade, qualidade e renda para quem vive da terra.
Além do calcário, mais de 25 mil mudas de aipim, mandioca e cacau selecionadas foram distribuídas entre as 14 associações rurais assistidas pela Seagrima, também pelo Parceria Mais Forte.

Para o vice-prefeito Júnior Brandão esse acompanhamento mais próximo do agricultor reafirma a prioridade da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD).

“Nós estamos acompanhando de perto cada etapa, porque agricultura familiar é prioridade da gestão. Estamos aqui para garantir que esse calcário chegue realmente a quem precisa e que gere resultados significativos na produção”, afirmou Júnior Brandão.

O titular da Seagrima destacou o impacto técnico do insumo. “O calcário corrige o solo, aumenta a fertilidade, melhora o desenvolvimento das plantas e gera mais comida na mesa. Cada saco entregue é investimento em produtividade e em renda para nossas famílias. ”, disse João Carlos Oliveira da Silva.

O insumo agrícola já começou a ser direcionado para as associações e pequenos produtores rurais cadastrados pela Prefeitura, seguindo critérios técnicos de distribuição. A meta é ampliar ainda mais o investimento e alcançar todas as comunidades que dependem diretamente da produção agrícola para sustento e geração de renda.

Legenda: Entrega dos insumos integra o Projeto Parceria Mais Forte. Fotos Divulgação

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn