Prefeitura municipal de itabuna

brasao

Solenidade marca posse de conselheiros e entidades do Conselho Municipal de Assistência Social de Itabuna

Uma solenidade simples na quarta-feira passada, dia 12, no auditório da Secretaria de Gestão e Inovação, no Jequitibá Trade Center, presidida pelo secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), vice-prefeito Josué Brandão Júnior, marcou a posse de conselheiros e entidades que integram o Conselho Municipal de Assistência Social de Itabuna (CMAS) para o biênio 2025/2027.

Para o vice-prefeito, considerou o evento muito importante para o CMAS pela posse das entidades eleitas pelos votos da sociedade e das pessoas que representam os órgãos públicos municipais, cujas indicações foram alteradas, e também a posse da presidente Suse Mayre Martins Azevedo e do vice-presidente Josmário Gonçalves da Silva. Foram empossados representantes titulares e suplentes da sociedade civil para o biênio 2025–2027.

“O Conselho faz o controle social dos programas assistenciais executados no município, a partir das análises das propostas e recomendações à Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza e avalia as prestações de contas. Além disso, analisa in loco as entidades que podem integrá-lo. Então, é órgão fundamental na execução das políticas de assistência social”, comentou Júnior Brandão

O titular da SEMPS agradeceu a cooperação das ex-conselheiras Celeste Aida Souza Seara e Lilia Carla Gomes Santana, que foram presidente e vice-presidente do CMAS, no biênio que se encerrou.

Já a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Suse Mayre Martins Azevedo, disse que sua posse significa o rodízio da direção da instituição, já que pelo Regimento Interno o cargo é ocupado por representantes da sociedade civil e do poder público a cada dois anos.

“A gradeço ao secretário Josué Brandão Júnior pela minha indicação à Presidência. É importante o meu retorno e a parceria, já que ocupei o cargo em 2021. Então um desafio e passo importante da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), afirmou. No link, a edição eletrônica do Diário Oficial do Município com a listagem das entidades e conselheiros.

Link:CMAS

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn