Uma equipe da Gerência de Saneamento da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) realizou o serviço de desobstrução da rede de esgotamento sanitária da Rua São João, no bairro Mangabinha.
Segundo o coordenador de Manutenção de Rede de Esgoto, Ailson Sousa, os problemas de obstrução e extravasamento na rede de esgotamento sanitário na Rua São João são recorrentes.
“Com certa frequência a rede de esgoto desta rua apresenta entupimentos e, consequentemente, extravasamentos. Isso ocorre devido ao mau uso da rede, principalmente o excesso de gordura que é despejado na rede. Além da Rua São João, as ruas São José e São Sebastião, na parte baixa do bairro constantemente requerem intervenção”, afirma Sousa.
Ele alerta para a necessidade de a população colaborar no uso correto da rede de esgotamento sanitário, evitando o descarte de óleo de cozinha na pia, absorventes e papel higiênico no vaso sanitário e, principalmente, fraldas descartáveis.
“A rede de esgoto sanitário é de uso coletivo. É imprescindível que todos colaborem com o bom uso. Às vezes o entupimento é provocado por fralda descartável, pedaços de pano e buchas de prato usadas, além do descarte incorreto de óleo de cozinha” atesta Ailson Sousa.
Nos casos de obstrução e extravasamento da rede de esgotamento sanitária, a população deve buscar os canais de contato e atendimento da EMASA para solicitar serviços de desobstrução através do WhatsApp (73) 99912-0044, Call-Center 0800 073 1195, Instagram (@emasaitabuna) ou na Loja de Atendimento ao Público, na Rua Adolfo Maron, nº 18, centro.