Prefeitura municipal de itabuna

brasao

Prefeitura de Itabuna fortalece compromisso com a alfabetização durante encontro nacional em Brasília

Itabuna marcou presença no 2º Encontro de Municípios de Médio e Grande Porte, realizado entre os dias 29 de junho e 1º de julho, em Brasília (DF), reforçando o compromisso da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) com a melhoria da educação pública e a garantia da alfabetização na idade certa.

O evento reuniu representantes de diversas regiões do país para discutir a execução de políticas públicas voltadas à alfabetização das crianças até o final do 2º ano do ensino fundamental, considerada uma prioridade nacional.

Representando o município, a equipe da Secretaria da Educação participou ativamente das discussões estratégicas. Para o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, professor Josué Brandão Júnior, a participação de Itabuna reafirma o compromisso da gestão com resultados concretos.

“Estamos trabalhando com responsabilidade e planejamento para garantir que nossas crianças tenham acesso a uma educação de qualidade. Participar desse encontro é fundamental para alinhar nossas ações às melhores práticas do país”, destacou.

A diretora do Departamento de Ensino Básico (DEB), Lílian Lima, ressaltou que o município segue avançando na consolidação das políticas educacionais.

“Seguimos fortalecendo a formação dos professores, o acompanhamento das aprendizagens e a implantação e execução de ações que garantam resultados reais nas salas de aula”, afirmou.

A participação no encontro reforça o compromisso do prefeito Augusto Castro em investir na educação como ferramenta de transformação social, garantindo mais oportunidades para as crianças.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn