Prefeitura municipal de itabuna

brasao

Prefeitura de Itabuna institui Comissão Organizadora da IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), publicou a Portaria nº 01/2025 na edição eletrônica do Diário Oficial do Município da segunda-feira passada, dia 7, instituindo a Comissão Organizadora da IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, programada para os próximos dias 23 e 24 de julho, no Centro de Cultura Adonias Filho.

De acordo com a Portaria assinada pelo titular da SEMPS, secretário José Carlos Trindade, a Comissão Organizadora é composta por representantes dos segmentos Governamental e da Sociedade Civil Organizada. Aos integrantes da Comissão compete estabelecer o cronograma de atividades e etapas preparatórias, além de mobilizar os segmentos sociais para participar da Conferência.

Também é atribuição da Comissão Municipal garantir a infraestrutura, acessibilidade e ampla divulgação do evento, bem como articular com a Comissão Organizadora da Conferência Estadual, quando necessário.
Convocada pelo prefeito Augusto Castro (PSD), por meio do Decreto nº 16.497, de 10 de junho de 2025, a IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres tem como tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas”.

Na Comissão Organizadora, o segmento governamental conta com a participação de Julianna Reis, do Centro de Atenção à Mulher Mariana Domingas Santos (CAM Itabuna); de Regina Lima, da Secretaria Municipal Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS); de Raquel Souza Zaidan, da Secretaria da Educação; e de Gabriela Carmo Brito, da Secretaria de Saúde.

Já o segmento da sociedade civil organizada está representado pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Itabuna, Célia Evangelista Santana; por Valdirene Bonfim, da Associação dos Cegos do Sul da Bahia; por Sueli Dias, do Grupo Se Toque; e pela advogada Mariana Lindote, da Comissão da Mulher da subseção Itabuna da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn