A Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, (SIURB), denuncia o 3º furto de cabos elétricos na Praça Pastor Hélio Lourenço, também conhecida como Praça do Cacau, no Bairro Góes Calmon. O ataque de vândalos danificam caixas de passagem que terão de ser refeitas.
A ação criminosa contra o sistema de iluminação da praça esportiva aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira, dia 22, sem que tenha sido presenciado. No começo do mês, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, havia decidido manter desligado o sistema de iluminação da Praça Pastor Hélio Lourenço da Silva, após um curto-circuito provocado pela tentativa de furtar cabos elétricos, numa segunda tentativa.
Durante quatro dias, as equipes de eletricistas trabalharam para realizar os reparos, inclusive retirar a carga elétrica nos alambrados que ofereciam risco de choques elétricos, tendo o sistema sido religado apenas no dia 5 de setembro. O primeiro ataque com furto de cabos elétricos naquela praça esportiva ocorreu durante a execução das obras e serviços de construção das quadras de areia e demais áreas de lazer no ano passado.
O furto de cabos elétricos, danos aos equipamentos públicos e prejuízos aos cofres públicos têm sido recorrentes, embora a Prefeitura todas as vezes tenha apresentado boletins de ocorrência à Delegacia de Furtos e Roubos da Polícia Civil. Por isso, é fundamental que a população contribua com os esforços do poder público na manutenção do sistema de iluminação, praças e equipamentos públicos onde foram e continuarão a ser investidos recursos gerados pelo pagamento de tributos pelos cidadãos.
Legenda: Prefeitura de Itabuna denuncia 3º furto de cabos elétricos na Praça Pastor Hélio Lourenço – Fotos Reprodução



