A Prefeitura de Itabuna, por meio de uma Comissão Técnica, instituída pelo prefeito Augusto Castro (PSD), se reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 12, com representantes da empresa Tecgold Sistemas Ltda. – Park Gold, responsável pela operação do Sistema de Estacionamento Rotativo Remunerado – Zona Azul, para dar cumprimento às medidas constantes na Notificação Administrativa apresentada na sexta-feira passada.
Durante o encontro, foram apresentados pontos, identificados pela Administração Municipal e pela população, relacionados à operação do sistema, à estrutura de atendimento e à transparência no funcionamento do serviço.
Como resultado das discussões, ficou decidido que a Tarifa Pós-Uso será, temporariamente, suspensa, a partir desta quinta-feira, dia 13, permitindo uma análise técnica mais aprofundada sobre a aplicação do modelo, enquanto são avaliadas propostas de ajustes operacionais que assegurem a qualidade e a eficiência do serviço prestado à população.
O encontro preliminar contou com a participação do vice-prefeito e secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, e dos secretários municipais de Governo, Luciano Veiga, Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Mauro Ribeiro, e Gestão e Inovação, Antônio Calhau. Foram tratados temas como o Plano de Comunicação, reestruturação e melhoria dos serviços prestados.
O secretário de Governo, Luciano Veiga, acrescentou que o prefeito Augusto Castro decidiu pela criação de Comissão Permanente de Acompanhamento do Contrato, reunindo representantes das secretarias municipais, instituições do segmento empresarial e comercial, Poder Legislativo, Agência Reguladora de Serviços Públicos de Itabuna (ARSEPI) e Park Gold.
“O contrato de concessão da zona azul sempre contou com fiscalização das secretarias gestoras e do fiscal. Agora, permanentemente, continuará sendo acompanhado de forma ampliada, com a participação da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista do Município de Itabuna (SINDICOM)”, afirma o secretário. “Vamos avaliar o contrato para ver como pode ser melhorado para atender as necessidades dos usuários do sistema zona azul na prestação de serviços”, conclui.