O presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Ivan Maia, e o diretor Financeiro e de Relacionamento com o Cliente, Ronaldo Júnior, visitaram na tarde de sexta-feira, dia 14, a Empresa Municipal de Urbanização (EMURC) de Vitória da Conquista, município do sudoeste baiano. Eles foram recebidos pelo presidente da EMURC, Paulo José Rocha.
A EMURC é uma empresa pública, vinculada à Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, com patrimônio próprio e autonomia administrativa e financeira. A visita teve como objetivo conhecer a estrutura e funcionamento da empresa conquistense que poderá servir de modelo para a futura EMASA.
“Podemos observar que a EMURC é um forte braço operacional dentro da estrutura administrativa do município de Vitória da Conquista. A empresa apresenta respostas rápidas no tocante à zeladoria e urbanização da cidade”, ressaltou o presidente da EMASA. Ivan Maia.
Segundo o presidente da EMURC, Paulo Rocha, o estatuto da empresa confere uma gama de atribuições, a exemplo de proposição de normas e diretrizes. “Bem como a implementação de programas e projetos de reordenamento da paisagem urbana, abrangendo o mobiliário urbano”, destacou Rocha.
Para o diretor da EMASA Ronaldo Júnior com a transição dos serviços de água e esgoto voltando a ser operado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), o objetivo do prefeito Augusto Castro (PSD) é em transformar a EMASA em uma autarquia ou empresa pública para cuidar de outras áreas do saneamento básico, como drenagem e resíduos sólidos e da zeladoria de Itabuna.
“A visita foi bastante proveitosa, já que pudemos colher alguns pontos da lei que criou a EMURC e seu sistema operacional para a futura EMASA, inclusive fazendo intercâmbio entre nossos colaboradores e o pessoal da empresa conquistense”, afirmou o diretor Financeiro, Ronaldo Júnior.