Prefeitura municipal de itabuna

brasao

Hospital de Base retoma Daily Huddle para fortalecer gestão e assistência na emergência

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), na segunda-feira, 1º, retomou o Daily Huddle, ferramenta implantada durante o Projeto Lean nas Emergências, em 2022.

A prática consiste em uma reunião rápida, de até 10 minutos, realizada duas vezes ao dia com profissionais diretamente envolvidos na gestão de leitos. O objetivo é otimizar a assistência, agilizar decisões e solucionar problemas pontuais do setor de emergência.

A iniciativa da retomada partiu do diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr., que destacou os benefícios do modelo.

“O Huddle foi uma das conquistas alcançadas durante a primeira fase do Projeto Lean. Tornou os processos mais eficientes e trouxe mais organização, segurança e qualidade na assistência prestada aos nossos pacientes”, afirmou.

O encontro reuniu diretores, coordenadores e colaboradores de diversos setores. O diretor técnico-médico, Paulo Medauar, ressaltou que os colaboradores são o maior patrimônio do Hospital de Base e reforçou a importância do engajamento no projeto. “Vamos trabalhar de mãos dadas para oferecer um atendimento digno aos nossos pacientes”, destacou.

O supervisor médico Fernando Alves Jr. também celebrou o retorno da prática. “É uma felicidade trazer esse projeto novamente, porque ajuda a salvar vidas e torna os processos mais dinâmicos”, completou.

De acordo com o diretor-presidente, Roberto Pacheco Jr., um novo ciclo do Projeto LEAN foi solicitado para que seja implementado e adaptado ao Novo Hospital de Base.

O Projeto Lean nas Emergências é uma iniciativa do Ministério da Saúde desenvolvida por meio do PROADI-SUS em parceria com hospitais de excelência.

A seleção das instituições participantes ocorre em consenso com o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretários de Estado de Saúde (CONASS), o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e aprovados nas CIBs estaduais.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn