Contagem regressiva para o Festival de Música “Celebra Itabuna” que começa amanhã.

Começou hoje a contagem regressiva para a abertura oficial do Festival de Música “Celebra Itabuna” que começa nesta terça-feira, dia 6, na Avenida Mário Padre, imediações da Câmara de Vereadores, e que no primeiro dia contará com uma programação voltada para o segmento evangélico.A partir das 18 horas, a comunidade evangélica poderá conferir as apresentações do Coral Infantil da Escola Adventista, Coral das Mulheres, Banda Shalom e do cantor Jessé Aguiar.

O evento, que será realizado durante dois dias (6 e 7) tem uma programação diversificada contemplando comunidades evangélicas, de matrizes africanas e católica. É promovido e  realizado pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) com o objetivo de combater a intolerância religiosa.

Na quarta-feira, dia 7, feriado do bicentenário da Independência do Brasil, a programação começará logo cedo, a partir das 13 horas, com apresentação da Orquestra Gongombira e Cortejo com a Banda Muzenza até o Monumento Zumbi dos Palmares, situado na Avenida Princesa Isabel, Banco Raso.

No mesmo dia, às 17 horas as atrações no palco serão voltadas para o público católico com as apresentações de Victor Júnior – Colo de Deus, e Davidson Silva, da Comunidade Shalom.

A Diretora de Planejamento da FICC, Bruna Setenta, frisa que esta primeira edição do Celebra Itabuna integra a programação dos 112 anos de emancipação política e administrativa do município.

“Esse Festival de Música se apresenta como uma ação em respeito às tradições, crenças, credos e de preservação da diversidade cultural religiosa do nosso povo. É um incentivo necessário que contribui de forma significativa para a garantia do direito à liberdade de expressão e à liberdade de culto”, argumentou Bruna Setenta.
____________
Departamento de Comunicação Social