Prefeito de Itabuna, secretários e vereadores prestigiam o aniversário de 24 anos do HBLEM.

Com uma superestrutura montada em seu auditório, para receber os colaboradores da casa e autoridades, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde (FASI), completou 24 anos na terça-feira, 27. A solenidade de abertura começou com o ato cívico de hasteamento das bandeiras da Bahia, de Itabuna e do Hospital deBase. Em seguida, teve a execução do Hino Nacional e a Ave Maria, na voz do colaborador e canto, Davidson Viana. O Padre Acássio Alves, da Paróquia SãoJudas Tadeu, promoveu o momento religioso com o ato da benção. O prefeito Augusto Castro ressaltou a importância do HBELEM por ser um hospital portas abertas e de alta complexidade, e aproveitou para lembrar das obras de ampliação, da vinda de mais recursos para a unidade hospitalar e agradeceu o carinho recebido dos colaboradores.”É fundamental estar aqui comemorando essa data tão especial de aniversário. Nós sentimos as pessoas mais motivadas, o ambiente mais humanizado.”, declarou. A Secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, emocionada expressou sua satisfação. “Nós observamos esse cuidado, esse olhar humanizado. Estou muito feliz com o avanço que o Hospital de Base já apresentou nessa gestão”, comentou. O diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr, apresentou os relatórios de gestão 2022 e os projetos do HBLEM, na atual gestão. “O Hospital de Base faz muito e ainda é pouco reconhecido. Mas com o apoio do nosso prefeito, estamos mudando essa realidade com a união de toda a nossa equipe, para tornar isso ainda melhor”, pontuou o diretor-presidente. O evento foi finalizado com o tradicional caruru, servido no refeitório para todos os colaboradores e convidados, ao som da voz e violão de Christiano Reiz, seguido do bolo de aniversário. Também esteve presente no evento: a subsecretária municipal de Saúde, Lânia Peixoto, o presidente da Câmara Municipal, Erasmo Ávila, vereadores, o diretor financeiro da FASI, Vladson Cruz, e o supervisor médico da FASI, Fernando Alves Jr.