Prefeitura inicia a preparação dos campos de várzea para o Campeonato Interbairros 2022

Pelo menos sete dos 23 campos de várzea existentes nos bairros de Itabuna, incluindo os da zona rural do município, já estão passando por melhorias em sua estrutura. Em pelo menos 15 deles haverá jogos do Campeonato Interbairros de Futebol 2022, cujos atletas já foram inscritos pelas seleções participantes.

Neste ano, os serviços de melhoria estão sendo executados pela Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Siurb). As ações incluem roçagem e limpeza geral nas áreas internas e externas e nivelamento. Até agora, já foram preparados os campos dos bairros de Ferradas, Rua de Palha, Pedro Jeronimo, Zizo, Daniel Gomes, Fonseca e Emanoel Leão.

O titular da Superintendência de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, adiantou que ações nos demais campos seguem de acordo com o cronograma. Ele afirma que até o final de abril os equipamentos serão limpos, nivelados e prontos para os jogos realizados sempre nas manhãs de domingos e feriados atraindo grandes públicos.

Já o coordenador do Campeonato Interbairros de Futebol, da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), Gabriel Silva, adiantou que antes dos jogos, todos os campos ainda passarão por vistoria completa, garantindo com isso boas condições técnicas para a exibição das cerca das 60 equipes que disputarão a competição.

Ele informou ainda que todos os detalhes foram pensados, a exemplo da segurança e a própria organização dos campos que, além da limpeza, também receberão, pintura e marcação de linhas contínuas visando oferecer boas condições para atletas e o público que prestigia o campeonato.

“O Campeonato Interbairros é um dos mais importantes eventos esportivos da região tanto por sua capacidade de movimentar e interagir com praticamente todos os bairros da cidade quanto pela oportunidade de lazer e diversão, impulsionamento da economia informal e, principalmente, revelar atletas que podem se tornar grandes nomes do futebol amador do país”, frisou o coordenador.

Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna