Prefeitura municipal de itabuna

brasao

Cáritas Brasileira vai entregar cartões de benefícios a famílias de Itabuna atingidas pelas enchentes

A Cáritas Brasileira, instituição católica, ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vai entregar 300 cartões, kits de limpeza e higiene infantil a famílias afetadas pelas enchentes que atingiram Itabuna no final do ano passado. A assessoria da Cáritas continua visitando os locais afetados e fazendo o cadastro de quem perdeu os bens no período das fortes chuvas.

Os cartões ainda não tem data para serem entregues. No entanto, a distribuição deve acontecer nas paróquias de cada bairro da cidade. A ajuda humanitária é realizada pela União Europeia, Cáritas Suíça e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef Brasil) com o suporte das Dioceses de Ilhéus, Itabuna e Teixeira de Freitas, na Bahia.

A assessora da organização católica, Ana Paula Latrilha , informou que nos bairros Nova Itabuna, Nova Ferradas, Ferradas, e Jaçanã os levantamentos já foram concluídos. “Entre os critérios para receber ajuda humanitária, estão ter perdido a casa na enchente, em vulnerabilidade social, morar de aluguel ou desempregado”, explicou.

Ana Paula disse que a equipe é formada por quatro pessoas que atendem Itabuna, Ilhéus e Itajuípe, cidades que sofreram a tragédia natural. “ Em Ilhéus, damos suporte a famílias do Salobrinho, Vila Cachoeira e Banco da Vitória, onde os cartões do benefício já foram entregues”, concluiu.
__________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn