Clima de festa e alegria marcam a inauguração da Praça no Maria Pinheiro

A população do Maria Pinheiro recebeu com alegria na manhã desta sexta-feira, dia 8, a inauguração da Praça Santa Maria pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD). A obra de requalificação do espaço integra o Projeto Praça Viva que está modernizando e humanizando as praças públicas da cidade.

“Estamos fazendo o que a população mais gosta que é a entrega de obras de qualidade. E esse é o tom da batida do nosso governo, levar ações para as comunidades que mais precisam. Essa nova praça vai dar dignidade e humanizar o ambiente”, comentou o prefeito Augusto Castro. O local recebeu iluminação em LED, piso intertravado, bancos e mesas coloridas, rampas de acesso, parque infantil, mesas de jogos, além de um projeto de paisagismo.

O secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, fez questão de frisar que a Prefeitura também tem realizado obras nos bairros com a mesma qualidade daquelas que estão sendo executadas no centro da cidade. “Isto demonstra carinho com a população de Itabuna. O prefeito Augusto Castro tem sido esse gestor, de pulso firme que governa para todo o povo”, disse.

Morador antigo do Maria Pinheiro, com um comércio no entorno da praça, o comerciante José Firmino (Zé Ceará) revelou estar muito satisfeito com o novo ambiente e com a modernização do espaço público. “Esta era uma necessidade do nosso bairro, que está sendo atendida pelo prefeito Augusto Castro”. O prefeito atendeu a uma solicitação do vereador Solon Pinheiro (Solidariedade)

Já Verônica Dias, moradora da Rua Frei Joaquim Cameli, exultava de alegria porque agora tem espaço digno para diversão de toda família. “Aqui posso levar minha filha para brincar e se divertir. E eu também posso tomar minha cervejinha com as amigas nos finais de semana porque a praça ficou linda. Esta foi a primeira vez que a praça foi reformada. Antes, o local só tinha apenas uma árvore e mais nada”, declarou.

Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna