Prefeito Augusto Castro repudia agressões ao radialista Walter Barbosa, determina demissão e abertura de PAD.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), determinou a imediata demissão do gerente da USF, Florisvaldo de Jesus Cortes, e a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) envolvendo os outros dois servidores, depois de tomar conhecimento da agressão verbal e física dos três funcionários da Unidade de Saúde da Família Ubiratan Moreira, na Vila de Itamaracá, ao radialista aposentado Walter Barbosa, 69 anos.

“Nos solidarizamos com Walter Barbosa e os seus familiares. Não admitimos sob hipótese alguma nenhum tipo de ação truculenta em nossa gestão. Repudiamos, com veemência, todo tipo de violência”, desabafou o prefeito Augusto Castro.

Por ser contratado, o ex-gerente da USF, Florisvaldo de Jesus Cortes, foi demitido na manhã de hoje, dia 20. Em relação ao motorista Paulo Sérgio Freire Dantas e ao auxiliar administrativo Reidinaldo Alves Barreto, por serem do quadro efetivo, foram temporariamente afastados de suas funções e responderão a um PAD, com amplo direito de defesa e as medidas administrativas necessárias que serão adotadas.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna