Prefeitura recebe kits da Arisba para alunos da rede pública participarem de concurso de redação e desenho.

A Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias municipais da Educação, Planejamento, Agricultura e Meio Ambiente, recebeu nesta terça-feira, dia 19, kits educacionais da Associação dos Revendedores de Insumos Agrícolas do Sul da Bahia (Arisba). O kit é composto por um caderno de atividades do aluno, com peças voltadas para o tratamento dos resíduos sólidos, e um encarte para o professor, com orientações sobre o assunto.

O material integra um projeto-piloto da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) que visa inserir a temática da educação ambiental nas salas de aula, por meio do projeto Recicla Itabuna desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan).

“Inicialmente, o projeto-piloto será implantado nas escolas Maria Creuza, Pedro Jerônimo, Maria Rosa, Roça do Povo, e outra que ainda será definida”, disse a chefe de Departamento de Ensino Profissionalizante da Secretaria Municipal da Educação, professora Débora Oliveira. Segundo ela, a entrega do material nas escolas será realizada no dia 9 de maio. Na ocasião, os coordenadores das unidades vão receber orientações de como aplicar o material em sala de aula.

A professora Débora Oliveira acredita que a iniciativa vai trazer benefícios até para os alunos do segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Para os jovens e adultos esse projeto será muito positivo, pois alguns já trabalham no campo e com resíduos de agrotóxicos e insumos agrícolas. O nosso desejo é que essas ações sejam levadas para outras escolas da Rede Municipal de Ensino” , falou disse a chefe do Departamento de Ensino Profissionalizante da Seduc.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna