Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Hospital de Base é credenciado para o Programa de Tele-UTI do Hospital HCOR da Associação Beneficente Síria.

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), mantido pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), recebeu credenciamento para o Programa de Tele-UTI do Hospital HCOR da Associação Beneficente Síria da capital do Estado de São Paulo. Essa iniciativa é desenvolvida em parceria com o Ministério da Saúde, através do Programa de Apoio Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI SUS).

O objetivo é o fortalecimento do SUS, através de intervenções tecnológicas e de capacitação profissional dos médicos e equipes multidisciplinares do Hospital de Base. “O HCor é considerado um hospital de excelência pelo Ministério da Saúde”, afirmou a presidente da FASI, enfermeira .
Fernanda Ludgero

Ela ressalta que o HBLEM vive uma excelente fase, participando de vários projetos com hospitais de excelência no país, com o intuito de melhorar o desempenho e a qualidade dos serviços médicos e hospitalares prestados à população de Itabuna e do sul da Bahia.

“É imprescindível buscar parcerias com instituições sérias e renomadas no segmento da saúde. Nossa busca é para modernizar as práticas e melhorar o atendimento”, acrescentou, Fernanda Ludgero.

Segundo explicou o projeto será executado por meio de discussões diárias via contatos telepresenciais, onde as equipes do Hcor e do Hospital de Base vão discutir os casos mais complexos e juntos definirão condutas para melhorar o tempo de alta dos pacientes, reduzir óbitos em UTIs e monitorar outros indicadores de qualidade da unidade hospitalar da FASI.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn