Itabuna será palco, entre os dias 25 e 27 de setembro, da quarta edição do Spring Games, considerado atualmente o maior evento de CrossFit e Fitness da Bahia. Com apoio da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, a competição reúne atletas de mais de 20 cidades baianas e transforma a Praça Camacã, no centro da cidade, em uma grande arena esportiva durante três dias.
Com o tema “A Primavera Mais Quente do Brasil”, o evento reúne 43 boxes e mais de 300 atletas competidores, participantes de Itabuna, de municípios do Sul da Bahia e de diferentes regiões do estado. A programação também amplia a experiência para além da competição, com espaços de entretenimento, estandes de marcas e empresas parceiras, atividades para o público e ações abertas a quem circula pelo centro da cidade.
Nesta edição, uma das novidades é a inclusão da categoria HYROX, modalidade que combina diferentes exercícios funcionais e corrida e ganha uma arena própria dentro da estrutura do evento. Ao todo, serão três grandes tendas: uma destinada às principais provas de CrossFit, outra para patrocinadores, experiências e atividades de lazer, e uma terceira arena voltada às disputas de HYROX.
O apoio à iniciativa reforça a política de incentivo ao esporte da gestão do prefeito Augusto Castro para realização de eventos capazes de movimentar a cidade e proporcionar novas experiências à população. A parceria envolve a Secretaria Municipal de Esportes e integra as ações da gestão do prefeito Augusto Castro voltadas à valorização das diferentes modalidades esportivas.
Organizado pelo produtor Fabiano Araújo, da Team Master, o Spring Games chega à quarta edição consolidado como uma tradição no calendário esportivo regional e com alcance cada vez maior dentro da Bahia. A expectativa é de que a estrutura montada na Praça Camacã proporcione ao público uma experiência que reúna competição, esporte, lazer e entretenimento, colocando Itabuna no centro do cenário baiano do CrossFit.
Confira a programação completa:
Local: Praça Camacan – Itabuna
SEXTA-FEIRA – 25 DE SETEMBRO DE 2026
- 16h às 20h: Entrega dos Kits dos Atletas
- 18h30: Abertura Oficial do Spring Games 2026
- 19h: Briefing Oficial
- Live ao vivo com passagem de regras para atletas presentes e todos os atletas que assistam à live do evento.
SÁBADO – 26 DE SETEMBRO DE 2026
- 07h: Abertura dos Portões
- 08h: Início das Competições
- 19h: Encerramento das Competições
- Competições durante todo o dia.
DOMINGO – 27 DE SETEMBRO DE 2026
- 07h: Abertura dos Portões
- 08h: Início das Competições
- 17h: Encerramento das Competições
- 17h30: Cerimónia de Pódio
- Premiação dos atletas e encerramento oficial do evento.





