Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

SAMU-192 realiza palestras virtuais sobre “Desafios das Regulações das Urgências 2022”.

A Prefeitura de Itabuna está realizando até a próxima quarta-feira, dia 18, das 19 às 21 horas, em parceria com a Prefeitura de Serrinha, uma série de palestras virtuais com a finalidade de capacitar os profissionais do SAMU-192 sobre a Regulação de Urgência.

Hoje 12, dando início ao ciclo de palestras será abordado o tema “Humanização das Relações Interprofissionais”, com o médico especialista em urgência Paulo de Tarso. Amanhã, dia 13, a palestra será com o enfermeiro Eric Rosa, especialista em urgência e emergência sobre “Segurança do Paciente no APH.”

Na próxima terça-feira, dia 17, será a vez do médico Antônio Onimaru, especialista em Emergências Médicas e membro da Associação Brasileira de Medicina de Emergência (ABRAMEDE) discorrer sobre “Política Nacional de Atenção Urgências e Portarias”.

Por fim, no dia 18, a temática será “Implicações Jurídicas na Atuação do Enfermeiro na Central de Regulação do SAMU-192” com a advogada Roberta Aquino.

As capacitações virtuais, além de promover o conhecimento, auxiliam os profissionais do SAMU-192 no melhor atendimento e acolhimento aos pacientes, bem como na promoção do aperfeiçoamento profissional da equipe, que também atuará na nova base de Regulação do SAMU-19, que será inaugurada nos próximos dias no Bairro Nova Itabuna.
___________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn