Materiais recicláveis de shows vão incrementar renda de agentes ambientais de Itabuna.

Agentes ambientais da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Itabuna, ( AACRI) nas festas que vão acontecer na cidade vão incrementar sua renda. Um exemplo é o show do cantor Dorgival Dantas neste sábado, dia 21, quando pela primeira vez eles vão coletar produtos recicláveis, entre eles, latinhas, copos e garrafas PET.

O supervisor de Projetos da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN) e do Programa Recicla Itabuna, Rosivaldo Pinheiro, disse que a coleta de recicláveis no show será realizado numa área de eventos do Bairro São Judas Tadeu e vai servir de experiência para as festas juninas.

“ Será o ponto de partida para o São Pedro de Itabuna promovido pela Prefeitura. Além disso, o retorno para os agentes ambientais será bastante positivo por se tratar de uma área rica em produção de recicláveis”, avaliou Rosivaldo Pinheiro.

Ele lembrou que o Projeto Recicla Itabuna é uma das primeiras ações da gestão do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD). “Esse é o primeiro evento privado que os agentes ambientais vão trabalhar. A expectativa é de que outras parcerias sejam firmadas com o município”, disse o coordenador do Recicla Itabuna.

“Os agentes ambientais vão recolher todo o material reciclável gerados na festa. Depois, os resíduos serão levados para separação na Associação de Catadores, onde serão processados e em seguida comercializados”, finalizou Rosivaldo Pinheiro.
____________
Departamento de Comunicação Social