Prazo para pagamento de Cota Única do IPTU 2022 se encerra no dia 7 de junho.

O contribuinte que optou em pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 em cota única deve ficar atento. Para esta modalidade, o pagamento em Cota Única, em condições especiais, de 20% de desconto à vista para o contribuinte que sem dívidas com o município e de 10% para aqueles que possuem alguma pendência financeira com o município, se encerra em 7 de junho.

O diretor do Departamento de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda e Orçamento, Antônio Marcos Souza Santos, disse que ainda existe a possibilidade de pagamento parcelado, com data para pagamento sempre no quinto dia útil de cada mês, mas sem desconto.

Ele informa que para ter acesso aos boletos, a Prefeitura disponibilizou link no site oficial na internet, bastando escolher a opção e partir do CPF, CNPJ ou Inscrição Municipal. Também há
entrega dos carnês em domicílio via Correios. Mas, o contribuinte também pode retirar o boleto
por mensagem de Whatsapp do Departamento de Tributos pelos números (73) 9-8102-7288 e 8135-6540.

Por último, há a opção de retirar o carnê presencialmente no anexo do Centro Administrativo Firmino Alves, no Bairro São Caetano, de segunda a sexta-feira, entre 8 e 14 horas. O pagamento em dia do IPTU e demais tributos garantem a Administração Municipal fornecer obras e serviços aos cidadãos. “É a expressão de cidadania ficar o contribuinte ficar em dia com suas obrigações fiscais”, disse o diretor do Departamento de Tributos.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna