A Feira Cidadã na Avenida Princesa Isabel, no Banco Raso, chega à reta final neste terceiro dia com um saldo positivo e a satisfação dos itabunenses. O mutirão de serviços de saúde foi promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual da Bahia (SESAB), em parceria com a Prefeitura de Itabuna.
Foram oferecidos atendimentos médicos, exames e serviços especializados, dentre eles, odontologia, ecocardiograma, ultrassonografia, Raios-x e avaliação nutricional, oftalmologia. A aposentada Lindalva Cabral do Nascimento, 83 anos, moradora do Bairro Santa Inês, conta que ficou encantada com a agilidade do serviço.“Fui atendida e já sai com a minha cirurgia de catarata agendada para a próxima semana”, informou.
A mesma avaliação fez a aposentada Larisse Maria do Conceição. “Sai de casa às 4h30, mas foi atendida tão logo a Feira Cidadã abriram a triagem, depois das 8 horas. Valeu a pena. Fiz minha mamografia e já sai com o resultado. Em dias normais na Unidade de Saúde poderia levar até seis meses para fazer o procedimento,” afirmou.
Moradora do condomínio residencial Jardim América, Adriana Ribeiro também ficou muito contente com o atendimento recebido. “Fiz meu exame e ainda vou retornar para levar minha filha para o atendimento odontológico”, contou. Para ela, a agilidade da triagem e a disposição dos profissionais da SESAB e da Prefeitura foram também positivas.
De acordo com o coordenador da Feira Cidadã, Silas Gabriel Carvalho, na segunda e terça-feira, dias 6 e 7, foram realizados 3.602 e 4.111 atendimentos, respectivamente. Por isso, ele mantinha a expectativa de bater a meta de 13 mil atendimentos nos três dias de realização do evento.
Até o seu encerramento a Feira Cidadã deve ter ainda maior alcance das até agora realizadas nos demais municípios da Bahia. Itabuna ainda será contemplada com a continuidade de dois serviços: atendimento odontológico até sábado e do SAC, até amanhã às 15 horas devido ao grande número de agendamentos.“Tenho certeza que vamos superar a meta. Por esse motivo estamos muito satisfeitos por atender a demanda da cidade,” finalizou Silas Carvalho.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna