Fundação Marimbeta disponibiliza Plantão Social em parceria com a Secretaria de Promoção Social.

A Fundação Marimbeta – Sítios de Integração da Criança e do Adolescente por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps)  está disponibilizando serviços do Plantão Social para as famílias dos alunos assistidos por suas quatro unidades bem como moradores das comunidades onde os sítios estão inseridos. Nesta terça-feira, dia 7, por exemplo, o Plantão foi realizado no Sítio I, no Bairro São Roque.

Amanhã, dia 8, o serviço será levado para o Sítio II, no Bairro Fonseca, enquanto na quinta-feira, dia 9, para no Sítio III, no São Pedro. Para encerrar, será a vez do Plantão Social chegar ao Sítio V,  que funciona em Nova Ferradas.

A presidente da Fundação, Marimbeta, Cilene Nascimento, frisou que o mais importante é que esta ação  para os pais dos alunos assistidos não é isolada. “É muito gratificante, porque nesses quatro dias de Plantão Social essas famílias terão a oportunidade de fazer o recadastramento do Número de Identificação Social (NIS) de acesso a vários programas sociais”, afirmou.

“Além de ter acesso a benefícios que têm direito e muitas vezes desconhecem, a exemplo, do Auxílio Brasil, Auxílio Gás e Tarifa Social de Energia”, comentou. Segundo ela, a intenção é aprimorar esta primeira ação para que novos serviços sejam oferecidos em outros momentos.

A gerente do Sítio I, Patrícia Leal, ressalta a importância de atender às solicitações da comunidade local. “Ela sempre pedia para ter esse tipo de assistência para dentro das nossas unidades. Graças à sensibilidade de todos os envolvidos, conseguimos”, argumentou.

A dona de casa Elizângela Lacerda Santos, mãe de três filhos, com idade entre 2 e 12 anos, conta que buscou o serviço do Plantão Social na Fundação Marimbeta para recadastrar o NIS. “Muito importante esta iniciativa, porque nos ajuda oferecendo o serviço e ainda evitando que tenhamos despesas com deslocamento”, afirmou.

_________
Departamento de Comunicação Social