Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Mercado informal de Itabuna alavanca vendas durante a realização da Feira Cidadã.

Nem só serviços de saúde e emissão de documentos prevaleceram durante os três dias de realização da Feira Cidadã, desde segunda até esta quarta-feira, dia 8, na Avenida Princesa Isabel, ao lado do prédio da Prefeitura de Itabuna. Dezenas de pessoas que dependem da economia informal, aproveitaram para incrementar suas vendas e fazer uma renda-extra.

O vendedor de empadinhas Maxsuel Souza, Max da Empada, aproveitou os dias do mutirão de saúde promovido pela Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) em parceria com a Prefeitura, para alavancar seu negócio. “A Feira Cidadã foi um grande achado. Desde o primeiro dia minha mulher e eu estamos aproveitando para venda das nossas empadinhas que caíram no gosto de quem procura atendimento de saúde aqui”, disse.

O aposentado Antônio Batista Filho, que completa a renda da família vendendo picolés de sabores variados, tinha motivos de sobra para esta feliz com a Feira Cidadã. Além das boas vendas, pude realizar exame de imagem da próstata. “Hoje completo 66 anos. Desde as primeiras horas da manhã ocupei o tempo de espera só exame com a venda dos picolés”, festejou o aniversariante.

Enquanto uns ampliavam as vendas de seus produtos, Lidian Silva Ferreira montou um mini-balcão com produtos de beleza e perfumaria na entrada da feira para arregimentar novos revendedores. “Nosso foco é trazer oportunidades para quem deseja empreender, mulheres e homens. A Feira Cidadã tem o público que a gente busca. Além disso, as pessoas se tornam consultores de venda depois de experimentar as fragrâncias ”, disse.

A Feira Cidadã foi promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia em parceria com a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde. Pelo menos 13 mil pessoas deveriam passar pelas consultas médicas, exames e serviços especializados e odontológicos e oftalmológicos nos três dias de acordo estimativa dos organizadores.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn