Secretário da Educação de Itabuna busca soluções para duas escolas da Rede Pública Municipal.

O secretário municipal da Educação, Josué Brandão Júnior, está empenhado em encontrar soluções imediatas para dois problemas encontrados no Grupo Escolar Maria Creuza Pereira da Silva, no Urbis IV, e no Grupo Escolar Raimundo Jerônimo Machado, no bairro Nova Itabuna. Nas duas unidades, houve maior número de alunos matriculados em toda a Rede Municipal de Ensino.
A situação foi identificado pelo secretário e assessores durante visita in loco realizada na terça-feira, dia 7, as duas unidades que integram o Núcleo IV da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna.
No caso da falta de espaço do Grupo Escolar Maria Creuza, Júnior Bandão adiantou que a Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) está finalizando ajustes com o proprietário do imóvel já alugado nas proximidades, que passará funcionar como anexo da escola com quatro salas de aula.
Em relação ao Grupo Escolar Raimundo Machado, o secretário disse que a situação requer uma urgente intervenção, tendo em vista que o prédio público, construído para funcionar como unidade escolar está abaixo do nível da rua e em períodos de chuva apresenta infiltrações de águas pluviais.
“Diferentemente de outras escolas que necessitam de reformas, esta unidade tem sua estrutura comprometida e precisa ser totalmente reconstruída e requalificada como espaço educativo”, argumentou.
Júnior Brandão ressaltou que “a priori, a Secretaria da Educação está empenhada em encontrar e alugar um imóvel na própria comunidade que funcione como escola e para onde os alunos serão transferidos. Posteriormente, vamos priorizar a reconstrução e requalificação do prédio escolar”. O secretário da Educação foi recebido pelas diretoras das unidades escolares, professoras Valdice Moreira do Nascimento e Ione Teixeira Lopes, dos grupos escolares Maria Creuza Pereira e Raimundo Machado, respectivamente.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna