Prefeitura de Itabuna realiza melhorias no acesso ao condomínio residencial São José.

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), iniciou a recuperação das  vias de acesso ao condomínio São José, às margens da rodovia BR-415, nas proximidades de Ferradas, na zona oeste da cidade.  Os serviços foram iniciados  na terça-feira, com prazo de conclusão até o final de semana.

O superintendente de Serviços Públicos, Sousa Lino, informou que os técnicos fazem a remoção do material inservível, que é o asfalto saturado, inclusive borrachudos, e a terraplanagem. “ É mais uma determinação  do prefeito Augusto Castro, para melhorar o acesso àquele conjunto habitacional”, disse.

TAPA-BURACOS

Nesta quinta-feira, dia 9, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, está executando  a Operação Tapa-Buracos no entorno  da Estação Rodoviária Francisco Ferreira da Silva e do Centro Comercial de Itabuna, principal central de distribuição de hortigranjeiros da cidade. Os serviços estão a cargo da construtora Mazza, que mobilizou homens e equipamentos pesados, tendo como meta alcançar o acesso à rodovia BR-101.

No Emanoel Leão, a Superintendência de Serviços Públicos mobilizou uma equipa para o patrolamento, nivelamento, cascalhamento e compactação do acesso da BR-101 ao bairro.

“São ações de rotina que são agilizadas quando há estiagem prolongada como nesta semana. Há um ano e meio por conta do excesso de chuvas as ações de manutenção da malha viária têm sido prejudicadas”, afirma Sousa Lino.

Desde o ano passado, que a Superintendência de Serviços Públicos da SIURB, promove a recuperação dos acessos aos condomínios residenciais dos programas sociais do Governo federal. Até agora, já foram beneficiados os conjuntos Gabriela e Jubiabá, em Nova Ferradas, Pedro Fontes I e II e Itabuna Park I e II.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna