Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos os Tempos terá Vigilância em Saúde efetiva.

O Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos os Tempos, que começa nesta quinta-feira, dia 30, terá fiscalização diária da Diretoria de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Itabuna. Mais de 40 profissionais, vão inspecionar aspectos sanitários das barracas, dos alimentos e bebidas, além das condições de trabalho de quem vai prestar serviço na festa.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Maristella Antunes, a fiscalização dos alimentos será realizada em dois turnos. “A tarde faremos a vistoria das condições dos alimentos. Já a noite, será observada manipulação dessas comidas e se os vendedores estão obedecendo às normas sanitárias, a exemplo do uso de luvas”, explicou.

Além da Vigilância Sanitária (VISA), o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) também estará no estande montado pelo Departamento de Vigilância em Saúde. “A inspeção também será feita por profissionais que vão fiscalizar o uso de equipamentos de proteção individual” disse Maristella Antunes.

Para prevenir Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), estarão em ação erquipes do Centro de Referência, Prevenção, Assistência e Tratamento ( CERPAT) que vão distribuir preservativos e panfletos com informações sobre as ISTs, além de desenvolver um trabalho educativo.

“Pela primeira vez teremos uma fiscalização efetiva, em uma grande festa”, adiantou Maristella Antunes. Ela orientou as pessoas que estiverem com sintomas a ficarem em casa.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn