Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura e Emasa ampliam sistema de abastecimento de água no bairro Parque Boa Vista.

A Prefeitura de Itabuna e a Emasa ampliaram o sistema de abastecimento de água do Parque Boa Vista, beneficiando cerca de 60 famílias da Rua 8 que há mais de 20 anos sofriam com a falta de água encanada. O prefeito Augusto Castro (PSD) esteve na localidade na manhã de hoje, dia 6, para visitar a comunidade.

“Essa região da cidade tinha uma deficiência muito grande de água e não dava mais para deixar essas famílias nessa situação. Autorizei a instalação de nova rede e graças a Deus a água chegou aos lares”, comemorou o prefeito.

Acompanhado do presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), Raymundo Mendes Filho, e do gerente técnico João Bittencourt, o prefeito de Itabuna pode acompanhar o trabalho de finalização da nova rede pelas equipes de campo da Emasa, num ritmo intenso. Mas, a felicidade já tomava conta de muitos moradores que desde a tarde de ontem já desfrutavam do simples fato de ter água nas torneiras.

“O sentimento é de muita alegria. Moro aqui há 15 anos e nossa vida sempre foi de sofrimento. Se eu pudesse, dava uma festa para comemorar”, disse a moradora Rosemeire Ferreira.

Já a aposentada Irene Barbosa Santos, moradora há 22 anos da localidade, lembra momentos desgastantes que foi obrigada a enfrentar. “Teve uma época que, com outras vizinhas, eu ia pegar água com balde na cabeça perto da rodovia BR-415, a seis quilômetros de distância, junto ao Los Pampas. Mas, agora nossa realidade está sendo outra”, afirmou.

O presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, lembra que a ação atendeu ao pedido de providências do vereador Cosme Resolve que o prefeito Augusto Castro atendeu com muita sensibilidade e pediu empenho para que a empresa resolvesse essa demanda.

“Implantamos uma rede com quase um quilômetro de extensão e um sistema de bombeamento para a água chegar nas partes altas, de modo que também beneficiará moradores de outras áreas como Vila das Dores, Loop Soares, João Soares, Parque Verde, Loteamento Paraíso, essas localidades eram abastecidas a cada 15 dias e agora terá água a cada quatro dias”, finalizou.
_________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn