Praça José Bastos recebe últimos retoques para sua inauguração logo mais as 17 horas.

A Prefeitura programou para logo mais às 17 horas, a inauguração da Praça José Bastos, no centro da cidade, pelo prefeito Augusto Castro (PSD). Durante a solenidade, haverá apresentações artísticas pelos alunos da Fundação Marimbeta – Sítios da Integração da Criança e do Adolescente. O evento integra a programação de aniversário de Itabuna que comemora 112 anos de emancipação político-administrativa, no próximo dia 28.

A praça ganhou novos equipamentos, inclusive para o esporte, o lazer e a cultura, segundo a arquiteta Leila Lessa, da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), que informou que o projeto de requalificação incluiu troca de meios-fios, assentamento de piso intertravado, pergolado em eucalipto, implantação de guarda-corpos, mesas de jogos;, rampas de acessibilidade e piso tátil, revestimentos de bancos em madeira, revitalização do Monumento da Bíblia, iluminação em LED e paisagismo.

E, para garantir além de um visual ainda mais bonito, moderno e limpo, equipes do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) trabalham desde cedo para finalizar os últimos detalhes.

Aproveitando a estiagem, os operários de fizeram a pintura de meios-fios em ruas e avenidas no entorno da praça, como Osvaldo Cruz, São Vicente de Paula e Inácio Tosta Filho. Também houve poda de árvores, roçagem, recapeamento e sacheamento (remoção de gramíneas e vegetação).

Por último, está sendo executada a Operação Tapa-Buracos e o recapeamento de vias no entorno da Praça José Bastos, onde estão localizadas a Reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e o campus Itabuna da UniFTC. A lendária praça é uma das mais antigas do centro da cidade.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna