Itabuna inicia Campanha de Multivacinação Infantil e Vacinação contra Poliomielite.

A partir da próxima segunda-feira, dia 8, inicia-se em todo o Brasil a Campanha Nacional de Multivacinação Infantil e a Vacinação contra a Poliomielite. Em Itabuna, as imunizações acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas.

Na quarta-feira passada, dia 3 a Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde se reuniu com enfermeiros e técnicos da Atenção Primária para alinhamento da campanha que visa imunizar crianças e adolescentes com todas as vacinas do Programa Nacional de Imunização (PNI) para crianças a partir de seis meses a adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias).

VACINAÇÃO POLIOMIELITE

Na segunda, quarta e sexta-feira, em paralelo à Multivacinação vai acontecer a vacinação contra a Poliomielite. O público-alvo são crianças de maiores de um ano e menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

A coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, destacou a importância de se manter em dia com a imunização completa de crianças e adolescentes. “Nosso objetivo é acolher todas as crianças e adolescentes que precisam concluir esquemas vacinais. Para além da Covid-19, existe uma infinidade de doenças que podem ser prevenidas com a vacinação. Por isso, fazemos um apelo aos pais, tutores e responsáveis para que garantam a imunização completa. A equipe está preparada para recebê-los”, afirmou.

A documentação necessária para Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite é o RG ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão do SUS e cartão de vacina da criança/adolescente que deve estar acompanhado do seu pai, tutor ou responsável.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna