Prefeitura municipal de itabuna

brasao

Palestra nas escolas municipais de Itabuna destaca importância da Campanha Lacre Solidária.

Alunos de cinco escolas da Rede Municipal de Ensino estão ainda mais motivados no engajamento da Campanha Lacre Solidário, lançada em maio deste ano, por meio de uma parceria entre o Centro Brasileiro de Cursos – CEBRAC, Prefeitura de Itabuna e  Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itabuna – CDLI. O objetivo é arrecadar lacres de latinhas de bebidas que serão posteriormente vendidas.

Todo o valor arrecadado servirá para a compra de cadeiras de rodas que serão doadas à instituições beneficentes ou alunos da própria rede ou da comunidade que necessitem desse meio de locomoção.

Na quarta-feira passada,  dia 10, diretores da Secretaria Municipal da Educação e do CEBRAC fizeram palestras sobre a campanha para os alunos da 4ª. e 5ª. série das escolas Novo Horizonte, Lions Clube, João Alves Araújo, Verdes Campos e Juca Leão. Também aproveitaram o encontro a coleta dos lacres armazenados em garrafas PET, que foram substituídas por urnas com a logomarca da campanha.

O diretor do Departamento de Projetos Integrados da Secretaria de Educação,  Mário Carvalho Júnior, adiantou que mais sete escolas da rede também participarão do ciclo de palestras ministradas pelo diretor do CEBRAC, Jônatas  de Pinho Damasceno. “A receptividade dos alunos tem sido grande, o que nos motiva a expandir a campanha para um maior número de escolas no próximo ano”, disse.

Ele informou também que a campanha prossegue até o dia 30 de setembro quando vai premiar com um notebook a escola que conseguir arrecadar maior quantidade de lacres de latinhas de bebidas. Já o aluno que vencer o concurso da frase mais criativa sobre o tema “Eco  Solidariedade”, receberá um tablet. Ambos equipamentos serão doados pela Secretaria Municipal da Educação.

O secretário da Educação,  Josué Brandão Júnior,  disse que, além do envolvimento dos alunos, os servidores da própria Secretaria também abraçaram a campanha e estão na corrida para conseguir maior quantidade de lacres. Segundo ele, isto demonstra o espírito participativo e solidário de cada um.

O titular da Secretaria Municipal da Educação também reforçou a importância da campanha ao destacar o envolvimento de alunos e servidores tanto com o meio ambiente, quanto com a questão educacional.

“O social também se beneficia, já que o projeto resultará na doação de cadeiras de roda a quem necessita e não dispõe de recursos próprios para adquirir”, concluiu o secretário Júnior Brandão.
___________
Departamento de Comunicação Social

 

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn