Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Programa de Reestruturação da Cidade chega aos bairros Castália e São Roque.

O Programa de Reestruturação da Cidade (PRC), implantado pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, que atende diversas localidades com pavimentação asfáltica de qualidade, chegou ao Castália e São Roque. Nesta segunda-feira, a Rua João Timóteo, principal  acesso aos dois bairros, começou a receber um novo piso em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).

Com a execução da pavimentação, as Ruas São Roque, no bairro de mesmo nome, e Independência, que se interliga com a Rua dos Trovadores, no Bairro Santo Antônio, também serão pavimentadas, formando um corredor viário de acesso às rodovias BRs-101 e 415, facilitando o deslocamento de quem esteja saindo ou entrando na cidade.

De acordo com o superintendente de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Francisco de Sousa Lino Filho, o Programa de Reestruturação da Cidade busca recuperar o piso de várias ruas e avenidas do município e facilitar a mobilidade das pessoas. Além disso, significa mais investimentos da administração do prefeito Augusto Castro (PSD) na urbanização.

“Esse é o maior e melhor programa de pavimentação já implantado em Itabuna. O prefeito Augusto Castro trabalha com uma visão de desenvolvimento a longo prazo. Estamos fazendo um asfalto de qualidade com durabilidade, valorizando os recursos públicos e promovendo o desenvolvimento”, afirma Sousa Lino.

As obras nas ruas João Timóteo, São Roque, Independência e Trovadores, vão beneficiar diretamente os bairros Castália, São Roque e Santo Antônio e indiretamente o Pontalzinho, Novo Horizonte e Corbiniano Freire. “Nos próximos dias, mais de 30 vias serão urbanizadas ou recapeadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) no projeto de preparar a cidade para o futuro”, concluiu.
____________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn