Secretaria Municipal de Saúde divulga calendário vacinal em Itabuna nesta semana.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde, divulga calendário de vacinação nesta semana em Itabuna. Atenção para dias e horários. A recomendação é que as pessoas cumpram o cronograma. s

ADULTOS E IDOSOS

Para a vacinação contra o Covid-19 de adultos e idosos nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, a primeira, segunda e terceira dose será aplicada esta semana na terça e quinta-feira,  dia 1º, das 8 as 11 e das 13 às 16 h. Vale destacar que as unidades que as ampolas são abertas até às 15h a fim de evitar desperdício de doses.

Adultos de 18 a 29 anos sem imunossupressão e/ou comorbidades são imunizados com a primeira ou segunda ou terceira dose do covid-19 (Oxford, Pfizer e Coronavac). Adultos a partir de 25 anos sem imunossupressão já podem receber a quarta dose contra o covid-19, que assim como a terceira dose, segue o princípio da intercambialidade (vacinas diferentes da D1 e D2). Já os adultos a partir de 18 anos com imunossupressão poderão ser imunizados da primeira à quarta dose contra o covid-19 (Oxford, Pfizer e Coronavac).

CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Até 9 de setembro acontece em todo o Brasil a Campanha Nacional de Multivacinação Infantil em paralelo à Covid-19, Influenza e vacinação contra s Poliomielite. As imunizações acontecem na segunda, quarta e sexta-feira nas Unidades Básicas e de Saúde da Família das 8 as 11 e das 13 às 16h.

MULTIVACINAÇÃO

A Campanha de Multivacinação que visa imunizar crianças e adolescentes com todas as vacinas do calendário do Programa Nacional de Imunização (PNI) para crianças a partir do nascimento a adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). São ofertadas todas as vacinas para este público, o qual era imunizado com as vacinas que faltam para completar seu esquema vacinal da caderneta de vacina após avaliação do enfermeiro (a) da unidade.

VACINAÇÃO POLIOMIELITE

Também na segunda, quarta e sexta-feira, em paralelo à Multivacinação, acontece a vacinação contra a Poliomielite. O público-alvo, crianças de maiores de um ano e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

VACINAÇÃO COVID-19

Prossegue a vacinação contra o Covid-19 de primeira ou segunda dose para crianças de 3 a 11 anos. Nesta semana, ocorre na segunda, quarta e sexta-feira, dia 2, acompanhando o cronograma da Multivacinação nas Unidades Básicas e de Saúde da Família das 8 as 11 e das 13 às 16h.

MENINGITE C

Também prossegue a vacinação para meningite C esta semana na segunda-feira, 29, quarta-feira, 31, e sexta-feira, 02.O público são crianças de 1 ano de idade a 19 anos, 11 meses e 29 dias NÃO vacinadas com meningo C.

A documentação necessária para vacinação da criança e adolescente é o RG ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão do SUS e cartão de vacina da criança/adolescente que deve estar acompanhado do seu responsável.

AÇÃO REDE DE FRIO PARA VACINAÇÃO DE ADULTOS

Na quarta-feira, dia 31, das 16 às 20h haverá ação especial no pátio da Rede de Frio (antigo Sesp) para vacinação de adultos contra o Covid-19.

A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro das doses anteriores.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna