Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Secretaria de Esporte e Lazer promoverá Aulão de Dança em Itabuna também no sábado.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) confirmou para hoje, dia 31, mais um Aulão de Dança Comunidade, como parte do Projeto Esporte Dance, aberto ao público em geral. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, entre as 17 e 18 horas, sendo que as segundas e quartas-feiras acontecem na sede da própria secretaria, na Rua Casemiro Rego, nº 42, no Bairro Conceição, proximidades da quadra poliesportiva da Praça Rio Cachoeira.

Às terças-feiras, o projeto atende a comunidade do CAIC Jorge Amado , no Bairro Jardim Primavera. Nas quintas acontece no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Urbis IV.

Às sextas-feiras na Escola Municipal Genival Correia de Almeida, no Parque Boa Vista. A partir do dia 3 setembro, haverá uma edição especial com aula uma vez por mês, sempre aos sábados, aberta a pessoas de todas as idades, às 7 horas, na sede da SEMEL.

As aulas são ministradas pelo instrutor Wendell Santos, que promete ritmo, alegria e movimento “ao som de uma música agradável, para não deixar ninguém parado”, diz o professor, ao afirmar que este é o objetivo da dança. “Dançar, além de ser uma atividade física prazerosa, faz bem ao corpo e à mente, o que resulta na promoção da saúde e bem-estar do praticante”, acrescentou.

Wendell destacou ainda inúmeros benefícios da dança a começar pelo próprio movimento do corpo, com ritmos e harmonia que auxiliam na correção da postura, aumento da mobilidade das articulações, melhoria do controle cardiorrespiratório, aprimoramento da coordenação motora, favorecimento de uma respiração correta e ainda, ajuda na defesa do organismo. “A dança é tão saudável que consegue combater até a depressão e ainda favorecer a perda de calorias”, afirmou o professor.

O Projeto Esporte Dance foi lançado no ano passado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer é gratuito e atualmente conta com cerca de 80 alunos de ambos os sexos e de todas as idades que, segundo o professor, não perdem uma aula sequer. Por sua importância, está sendo incentivado pelo titular da SEMEL, José Alcântara Pellegrini, principalmente por envolver de crianças e adolescentes a idosos.

“A receptividade do projeto é tão visível que os alunos não apenas demonstram, mas também fazem questão de dizer o quanto a dança tem melhorado a qualidade de vida de cada um deles, o que nos motiva a continuar levando a proposta para a comunidade”, concluiu o instrutor.
________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn