Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Secretaria de Promoção Social entrega certificado de cursos profissionalizantes a alunos do residencial Itabuna Park.

Nesta quinta-feira, dia 1º, a partir das 9 horas, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), promove a solenidade de entrega de certificados para os alunos do conjunto residencial Itabuna Park que concluíram os cursos profissionalizantes da área de alimentos.

Oferecidos gratuitamente, através do Programa Casa Verde e Amarela, os cursos estão sendo executados pela SEMPS, por meio da Divisão de Melhoria Habitacional do Departamento de Combate à Pobreza, depois da contratação do SENAI.

Serão entregues 60 certificados para alunos concluintes dos cursos de confeitaria, fabricação de pizzas e produção de salgados e folhados do Residencial Itabuna Park. Este ciclo teve a duração de dois meses, com aulas nos turnos matutino, vespertino e noturno. Os cursos fazem parte do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial, atendendo ao eixo de Desenvolvimento socioeconômico.

“Estamos concluindo os cursos ofertados no Itabuna Park com a certeza que esses alunos ganharam as condições de ingressar imediatamente no mercado de trabalho. Aqueles que desejarem podem, inclusive, iniciar seu próprio negócio e, consequentemente, melhorarem sua condição de vida, gerando a sua própria renda”, celebrou à secretária da SEMPS, Andrea Castro.
_______
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn