Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna capacita profissionais das Secretarias de Promoção Social e da Educação no Sistema Presença.

A Prefeitura Municipal de Itabuna por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação capacitam nesta terça-feira (13), no auditório da Santa Casa de Misericórdia, cerca de 100 técnicos e servidores para operarem o Sistema Presença.

Presença é o sistema desenvolvido pela parceria do Ministério da Educação e Inep com objetivo de acompanhar e monitorar a frequência escolar de estudantes beneficiários do Programa Auxílio Brasil. De acordo com a técnica estadual do Programa Auxílio Brasil na educação, Aline Pereira, o programa irá facilitar o monitoramento e controle da frequência escolar.

 

“Esse acompanhamento aos gestores públicos, de forma intersetorial, trará a facilidade de identificação e monitoramento da educação básica para todos, principalmente às crianças, adolescentes e jovens em situação de pobreza e extrema pobreza”, informou.

O Sistema Presença dispõe de informações de gestores da rede Programa Auxílio Brasil e dados de matrícula, frequência e histórico do estudante, havendo colaboração entre órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional para buscar melhoria da qualidade do acesso, permanência e sucesso escolar de todos os beneficiários, principalmente daqueles que se encontram em contexto de vulnerabilidade social.

A secretária de Promoção Social, Andrea Castro, complementa ressaltando os benefícios que o sistema trará para a gestão, no intuito de cumprir o monitoramento do Programa Auxílio Brasil no município. “O Presença oferece aos gestores praticidade no monitoramento escolar dos beneficiários do Programa Auxílio Brasil, além de relatórios completos para auxiliar nesse acompanhamento e por isso é fundamental que os profissionais sejam capacitados e aptos a operarem”, finalizou.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn