Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Vigilância Sanitária reforça a importância do Selo de Qualidade para carnes.

Dois açougues de Itabuna já receberam o Selo de Garantia de Qualidade de Carnes bovina e suína, emitido pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) em parceria com a Prefeitura de Itabuna por meio da Divisão de Vigilância Sanitária (VISA), do Departamento de Vigilância em Saúde/Secretaria Municipal de Saúde.
A certificação é concedida para açougues que seguem rigorosamente um padrão de qualidade desde a sua origem, passando pelos processos de produção e venda. A coordenadora da Divisão de Vigilância Sanitária, Yeda Lomes, explica que para receber o selo é preciso que o açougue solicite a inspeção da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (ADAB) e da Vigilância Sanitária.
A inspeção vai desde o abate do animal até a chegada aos açougues. “Durante a inspeção observamos a estrutura física do açougue, acondicionamento do produto, refrigeração, entre outras normas de higiene”, completa a coordenadora da Vigilância Sanitária.
De acordo com Yeda Lomes, até o momento dois açougues receberam o Selo de Qualidade que é assinado pela Vigilância Sanitária e ADAB. “A certificação é muito importante porque assegura aos clientes que o produto é de qualidade e que não apresenta nenhum risco para a saúde”, alerta. Ela encerra informando que no mês de agosto um estabelecimento comercial foi interditado por não cumprir as normas de higiene e acondicionamento dos produtos.

Foto 1 – A Vigilância Sanitária já certificou dois estabelecimentos com o Selo de Qualidade
Foto 2 – O Selo de Qualidade da VISA

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn