Mais um domingo de futebol nos campos do Campeonato Interbairros de Itabuna.

Uma manhã ensolarada de domingo foi tudo que era preciso para mobilizar centenas de torcedores e atletas em mais um domingo de futebol nos campos onde aconteceram os jogos de volta da 5ª rodada da 1ª Fase do Campeonato Interbairros de Futebol 2022. Promovido pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Ao todo foram oito partidas disputadas nos campos do Pedro Jerônimo, Parque Boa Vista, Núcleo Habitacional da Ceplac e Estádio Luiz Viana Filho, onde dirigentes e torcedores fizeram homenagens póstumas ao ex-atleta do Itabuna Esporte Clube e técnico de futebol de Heribaldo Menezes Santos, Badú.
Uma das “figuras populares” da área esportiva de Itabuna, ele faleceu na manhã do domingo, dia 9, vitimado por um infarto fulminante do miocárdio em sua residência. As homenagens foram determinadas pelo secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, que disse que Badú seria delegado em um dos campos de várzea, tendo lamentado seu falecimento.
Na rodada, os times que seguirão para mais uma etapa da 1ª fase do Campeonato Interbairros foram definidos, teno alguns resultados inclusive sido decididos nos pênaltis e outros pela soma dos pontos acumulados. Ainda faltam as rodadas dos dias 12, 16 e 23 para definição da 2ª fase.
Estão classificados para a próxima fase os times dos bairros São Roque, João Soares, Vila Anália, Maria Pinheiro, Mangabinha, Novo São Caetano, Pedro Jerônimo e Jaçanã.
No campo do Núcleo Habitacional da Ceplac, Jaçanã 0 (7) X 0 ( 6) Banco Raso, cujo na disputa de pênaltis. No segundo jogo aconteceu Mangabinha 2 x 1 Núcleo da Ceplac.
No Estádio Luiz Viana Filho. Novo Jaçanã 2 (3) x 1 (5) Novo São Caetano também na disputa de pênaltis. No segundo jogo, Vila Anália 0 x 0 Sarinha. Vila Anális conseguiu a classificação para a 2ª fase devido aos pontos conquistados na primeira partida.
No campo do Pedro Jerônimo, Pedro Jerônimo 2 (5) x 1 (6) Zizo e Ribeirão Seco 0 x 2 Maria Pinheiro. A seleção do Pedro Jerônimo também assegurou vaga na próxima etapa do Campeonato Interbairros ao vencer na disputada de pênaltis.
No campo do bairro Parque Boa Vista, Parque Boa Vista 1 x 0 São Roque e João Soares 4 x 1 Alto Boa Vista. Os visitantes conseguiram a classificação, mesmo perdendo devido aos pontos acumulados no jogo de ida.
O Campeonato Interbairros de Futebol terá sequência nesta quarta-feira, 12 de outubro, feriado nacional dedicado à Nossa Senhora Aparecida.
__________
Departamento de Comunicação Social