Secretaria de Promoção Social realiza Semana da Criança para assistidos dos Serviços de Convivência e Primeira Infância.

Celebrar o Dia das Crianças e proporcionar momentos de valorização e fortalecimento de vínculos. É com esse objetivo que a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) vai realizar durante toda a semana, atividades, brincadeiras e premiações para as famílias atendidas nas unidades socioassistenciais do município de Itabuna.

Cerca de 1.350 crianças assistidas pelos CRAS, através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), participam das atividades. Nos encontros, elas receberão brinquedos, lanches e com o apoio dos facilitadores vão desenvolver atividades educativas que estimulem a cidadania e a valorização pessoal.

“Este ano optamos por montar uma agenda de atividades durante toda a semana nos núcleos do SCFV e unidade dos CRAS para oportunizar a participação de um maior número de crianças, já que as unidades estão próximas de suas residências e elas não precisarão se deslocar para um outro local”, explicou a secretária de Promoção Social, Andrea Castro.

Na quinta-feira, dia 6, a ação aconteceu na AABB para as crianças do Projeto AABB Comunidade.

Com o sorriso no rosto, Pedro Henrique da Silva, 8 anos, declarou que as atividades foram bastante animadas na manhã desta segunda-feira, dia 10. “Foi muito divertido participar. Eu brinquei bastante, me diverti, comi um lanche maravilhoso e ainda ganhei presente. Eu estou muito feliz!”, declarou o pequeno bastante animado.

Na sexta-feira, dia 14, o projeto envolverá as crianças do Primeira Infância (Criança Feliz), na próxima terça-feira, dia 18, será no SCFV dos Núcleos do Lomanto e Novo Horizonte. Na quarta, quinta e sexta-feira, dias 19, 20 e 21, vai acontecer nos bairros Jorge Amado, Nova Califórnia, Nova Ferradas, Sarinha, Sinval Palmeiras e Jardim Grapiúna, respectivamente.
____________
Departamento de Comunicação Social