Prefeitura de Itabuna requalifica mais 15 escolas da Rede Municipal de Ensino.

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação, está requalificando mais 15  unidades escolares. O trabalho inclui  revisões hidráulica e elétrica  e telhados, além de pintura geral e revestimento.

Até agora, pelo menos 80% das escolas já foram concluídas e a expectativa do Setor de Infraestrutura da SEDUC é que  todos os prédios fiquem prontos até o dia 30.  Nas escolas, cujas obras estão em andamento em cinco, os alunos ainda seguem com blocos de atividades e  uso reduzido do espaço para a aulas presenciais.

Entre as escolas estão: José  Nunes Nascimento, Instituto  Municipal de Educação Aziz Maron ( IMEAM),  Ana Francisca Messias, Gil Nunesmaia, Otaciana Pinto, Betel, CAIC Jorge Amado, Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco,  Antônio Menezes, 28 de julho, João Mangabinha FIlno, Milton Rodolfo de Souza Machado e anexo do Roberto Santos.

Na Escola  Ação e Cidadania, que atende 80 alunos da Pré-escola ao 4º ano do Ensino Fundamental I, na Rua da Bananeira, a COMTECH Engenharia, empresa vencedora do processo licitatório, já concluiu as adequações nos forros de salas de aula e segue trabalhando para concluir a parte elétrica. A unidade foi alvo de dois arrombamentos, tendo sido  furtados fios e causado danos à tubulação.

Já na Escola Municipal José Nunes do Nascimento, no Bairro Fonseca, está passando pelo processo de requalificação em seu espaço físico, uma necessidade de muitos anos, de acordo com diretores e professores. A escola atende 197 alunos, com idades entre 6 e 12 anos, do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).

Por último, na Escola Municipal Milton Rodolfo de Souza Machado, no Bairro Santa Clara, as obras para reforma completa do espaço físico da unidade escolar estão adiantadas. A unidade escolar atende 191 alunos, da Educação Infantil, Fundamental I e do segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Durante o período de reforma, a Secretaria escolar está funcionando em  espaço anexo.

Logo, Itabuna terá mais uma escola municipal 100% apta, segura e confortável para que alunos e profissionais da educação possam retornar às aulas presenciais.

O Prefeito Augusto Castro e o Secretário da Educação, Prof. Júnior Brandão, já requalificaram mais de 80% das unidades escolares pertencentes ao município e seguem trabalhando para proporcionar uma educação pública de qualidade, em Itabuna.

Desde o ano passado, a gestão do prefeito Augusto Castro vem investindo mais de R$ 10 milhões na requalificação das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino e outros R$ 5 milhões na aquisição e substituição do mobiliário escolar.  O secretário da Educação, Josué Brandão Júnior, destaca os investimentos da Prefeitura para que todas as escolas municipais estejam aptas a receber os alunos da Rede Municipal de Ensino.

“O município  vive um novo momento com a reforma das unidades escolares”,   frisou o diretor do Departamento de Infraestrutura da Secretaria Municipal da Educação, professor Eugênio Abreu. Ele informou ainda,  que a frota de 12 ônibus e duas vans  escolares,  passou por vistoria nos pneus, motores parte elétrica e estão aptos  a fazer o transporte dos alunos.
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna