Prefeitura municipal de itabuna

brasao

Secretaria da Educação inscreve professores municipais no Programa Vida Saudável.

Profissionais do magistério da Rede Pública Municipal de Ensino, já podem efetivar inscrição para o Programa Vida Saudável, que é mantido pela Prefeitura de Itabuna, por meio de parcerias entre as secretarias da Educação e de Esportes e Lazer. A iniciativa visa cuidar do bem-estar e promover melhor qualidade de vida ao oferecer atividades de dança, ginástica, massoterapia, orientação nutricional e hidroginástica para os profissionais da Educação.

Lançado oficialmente no dia 30 de novembro, o Programa Vida Saudável foi instituído através da Lei Municipal nº 2320/2015, como estratégia para avançar no cumprimento da Meta 14 do Plano Municipal de Educação (PME). A norma preconiza que o Poder Executivo pode oferecer programas de educação preventiva e curativa para a saúde dos professores da Rede Municipal.

De acordo com a coordenadora da Comissão de Acompanhamento ao PME, professora Marisa Aguiar, as atividades do Programa Vida Saudável tiveram início no dia 5, com três turmas de ginástica funcional. São duas no espaço do Lar Fabiano de Cristo, no São Caetano, e uma na sede da Secretaria de Esporte e Lazer, na Rua Cassimiro Rego, nº 42, no Bairro Conceição, onde também acontece uma turma de aula de dança.

Um grupo de orientação nutricional, cujos encontros acontecem no auditório da Secretaria Municipal da Educação, na Rua Francisco Silva Rocha, no centro, também está formado. A inscrição ao Vida Saudável está disponível através do endereço eletrônico do Núcleo Municipal de Tecnologia (NTE) – https://ntmitabuna.wixsite.com/ntmitabuna.

Para 2023, está prevista a ampliação das atividades do Programa Vida Saudável com a inserção de atividades de natação e hidroginástica, além de música e canto coral. Estas duas últimas, através de parceria com a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).

“Através do Vida Saudável, Itabuna está assegurando ações governamentais de cuidados com a saúde física e emocional dos profissionais do Magistério. A proposta é justamente oferecer serviços que possam contribuir para a redução dos níveis de estresse dos professores e, consequentemente, melhorar sua qualidade de vida”, argumentou Marisa Aguiar.
__________
Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna

 

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn